Noob poser sobre as músicas sertanejas.
João Gordo sobre Sertanejo.
Dado Dolabella sobre João Gordo.
Sertanejo sobre Álcool.
Sertanejo sobre Álcool.
Rock sobre Álcool.
Punk, a levada da breca sobre Rock.
Algum sertanejo sobre Nada.
Emo sobre Rock.
Playboy sobre Sertanejo.
Charlie Brown Junior sobre Drogas.
Daniel sobre Acre.
Sandy & Junior sobre Sertanejo.
Junior sobre Sandy.
Pedreiro sobre Péssimmos habitos.
Empregada sobre Péssimmos habitos.
Completo ignorante musical sobre Música.
Sex Pistols sobre rock(punk).
High School Musical sobre seus filmes.
Renato Russo sobre viadagem.
Cantor Sertanejo sobre rock.
Seiya de pegasus sobre Legião Urbana.
Silvio Santos sobre Roque.
Meu Saco sobre música sertanaja Fio de Cabelo.
Prólogo
A briga desses estilos musicais vem desde o período jurássicomotivando adolescentes e adultos a brigar por uma guerra sem início, meio e fim... Na verdade, quando é que começou mesmo?
Como aconteceu
Pequenos prodígios do Acre, tentando se livrar do anonimato resultante do seu continente... quer dizer, estado, resolvem juntar-se a algum coleguinha (quase sempre irmão, primo, namorado) e compor fitas(ainda é desconhecida a existencia do Cd no Acre) com letras falando de cavalos, amor, sazon, e cantando o mais fanho que eles conseguem. Quando os prodígios do Acre e os rebeldes sem causa se encontraram na rádio, logo tiveram uma pequena briga por razões desconhecidas que teve cinco mortos, quinze feridos, uma privada quebrada e uma unha encravada.
[editar]Sertanejo e o Rock: semelhanças
Nem tudo é desavenças entre essas tribos. Dizem pelo Acre que o Sertanejo é na verdade uma vertente renegada do Heavy Metal. As seguintes evidências mostram que os boatos não são completamente infundados:
1-) Tanto os cantores de Metal quanto os de Sertanejo usam calças apertadas de couro e cintos grossos. 2-) Nenhuma vertente musical atinge agudos tão potentes e limpos como os desses dois exemplos de excelência vocálica.
Pessoas da terra secreta de Erca (dizem ser uma realidade alternativa de uma terra inexistente) também explicitaram uma aproximação entre o Punk e o Sertanejo:
1-) 3 notas. 2-) Músicas de 3 minutos, no máximo. 3-) 3 integrantes. E olhe lá.
Hora da luta!
O Rockeiro saca sua guitarra e a enfia no coração do sertanejo. Ele a tira rapidamente e canta:
Mas agora!
Seu cara de broxa!
Você me derrotou!
Eu morri!
Morri!
E depois o rockeiro iritado com essa musica de GAY cantou: (versão traduzida, QUEM MANDOU NÃO SABER INGLES!)
FPD!!!
Você morreu!
Pelo poder do Capeta!!!
Da guitarra!!!
Do metal!!!
E pricipalmente do Rock!!!!!!!!!!!!
Revolta Caipira
Após anos de uma guerra fria, com pequenas interferências do POP (um tipo de ONU da música), o sertanejo se reergue com a ajuda da nova geração. Luana Santana e Bichel Teló são os grandes responsáveis por esse ciclo do sertanejo, um tanto quanto duvidoso no quesito "definição sexual", e o rock se mantendo com muito dificuldade, com bandas como: Pitty, Skank e os 'velhos tremendões', com uma pequena caída após a chegada das bandas 'coloridas', a guerra recomeça após ambos os lados perceberem a acensão do axé e do 'techno-brega' no Norte e Nordeste. Após retomarem o controle das rebeliões, o sertanejo acaba com as bandas coloridas trazendo negões sarados do rap para a batalha. Tudo voltou ao 0 a 0 quando a 'nova geração também passou para o outro lado'. Após ambas as perdas, os dois lados perceberam a babaquice que faziam e hoje se juntam algumas vezes pra unir toda a população brasileira, intitulado com MICARETA. Surge aí um novo tipo de consumidor de música, os ECLÉTICOS. Mas isso já é assunto pra outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário